Coopmetro promove geração de trabalho e renda para famílias, incluindo mulheres, no mercado do E-commerce

Assista ao depoimento da cooperada Tereza Custódio, 39 anos, transportadora de cargas da equipe do e-commerce da Coopmetro, em Brasília.
07/11/2020

O cenário que a pandemia criou mudou radicalmente a vida de milhões de pessoas. Os desafios e oportunidades estão surgindo em velocidades assustadoras. Mas a grande aposta mesmo, foi mudar a configuração mental, sendo necessário mudar o mindset e saber onde encontrar as oportunidades em meio à crise. Foi isso que a Coopmetro fez.

Buscando formas de reduzir custos, aumentar receitas e intensificar a intercooperação, o ramo de transporte se reinventou. A Coopmetro transformou taxistas que se encontravam em crise financeira, em transportadores. Criando solução para quem não via mais oportunidades no horizonte, e agora está ampliando o mercado de “e-commerce” em várias cidades do Brasil.

Em Brasília, a cooperada Tereza Custódio de 39 anos, fez questão de registrar sua experiência na nova operação, confira:

“Vim para a Coopmetro depois de 17 anos trabalhando como taxista, diante da crise que sofremos, diante da plataforma de transporte por aplicativo, hoje eu faço parte da cooperativa. Trabalho aqui com meu táxi, fazendo transporte de mercadorias."

Com muito trabalho conseguimos ter mais um carro aqui na equipe, onde trabalhamos eu e meu marido. Com a crise gerada pela pandemia, estávamos de frente a uma grande necessidade. Meu marido perdeu a sua fonte de renda formal e hoje a nossa principal fonte de renda está aqui na cooperativa, trabalhando com o transporte de mercadorias.

Quando eu entrei na operação, passei por um treinamento para entender o que é o cooperativismo e hoje estamos aqui fazendo parte desta equipe, trazendo esta inovação para Brasília.

“Na Coopmetro eu vi crescer e multiplicar nosso trabalho. Hoje, diante de todas as experiências que já tive, posso afirmar que a cooperativa tem me ajudado muito, tanto profissionalmente quanto financeiramente”. Tereza Custodio – Coopmetro Brasília




Tags: Processos


Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Escritório Central:
Rodovia Juscelino Kubitschek, 846, Contagem Fone: (31) 3142-2841

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos