Os riscos da Covid-19 no ramo do transporte: saiba como se prevenir

A Covid-19 já conta com mais de 74 mil mortos no Brasil e a prevenção é a chave para a interromper a disseminação dessa doença pandêmica, veja como evitar
15/07/2020

Que a Covid-19 não veio para brincar, isso todo mundo sabe, até porque 74 mil mortes no Brasil são fatos que não deixam espaço para argumentação. Porém, o que parece que muitos ainda não sabem é como parar com esse efeito dominó de contágio altíssimo. A seguir, observe como você, atuante no ramo de transporte, ramo este que não pode parar pode contribuir para evitar a proliferação do vírus.

Só em Minas Gerais, os números de casos confirmados superam as quase 80 mil pessoas que contraíram o vírus e o número de mortes também no estado de MG passa de 1.500. Números alarmantes que intensificam todo e qualquer cuidado acerca da contaminação através do vírus e que devem ser noticiados para que haja, de fato, uma cautela ao executar tarefas que precisam ser realizadas, como a do seguimento de transportes, por exemplo.

Lavar as mãos sempre que possível, utilizar álcool gel para desinfecção de mãos e ambientes e usar máscaras são cuidados que todos devem ter, mas há algo mais a se fazer? A resposta é sim.

Motoristas, sempre tenham prudência ao lidar com outra pessoa na realização de entregas, mantenha as janelas dos veículos abertas para facilitar a circulação de ar, use máscara, higienize as mãos, mantenha distância, evite a todo custo contato físico com pessoas que apresentarem sintomas da Covid-19, isto é, febre, tosse e dificuldade para respirar, além de ter sempre no veículo à disposição álcool gel.

A vida de todos importa, e é dever de todos preservarmos isso. 


Tags: Pessoas


Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Escritório Central:
R. Maria Auxiliadora, 58 - Pirajá, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31910-560 Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos