A Segurança do Trabalho a favor da vida

Coopmetro investe em ações de prevenção contra a COVID-19
04/07/2020

Em tempos de pandemia e quarentena, todo cuidado é pouco e a Coopmetro sabe disso. A vida é um dos pilares que sustentam os valores da nossa organização. Nos últimos 3 meses, o vírus causador da COVID-19, o coronavírus, provocou mudanças nunca antes vistas no cenário econômico brasileiro através do fechamento de comércios e estabelecimentos em toda a nação. O medo e a insegurança chegaram junto com os sintomas e as mortes que a doença sistêmica trouxe, e de repente, grandes organizações tiveram que tomar medidas, de fato, emergenciais. Máscaras e álcool gel entraram não só no vocabulário do brasileiro, mas em sua rotina diária e a capacidade de adaptação nunca foi tão importante quanto agora.

A Coopmetro, tendo consciência do valor da vida e de que o serviço de transporte tem relevância nacional, adotou medidas protetivas, conforme orientação das autoridades sanitárias, com o objetivo de garantir a segurança e a integridade física e mental dos seus cooperados transportadores e quadro funcional.

No primeiro momento, informações seguras, distribuição de máscaras, disponibilização de álcool gel, estruturação física de lavatórios distribuídos de forma estratégica em todas as nossas bases, foram as primeiras medidas tomadas, emergentes e necessárias. Também foram implementadas estratégias de gestão de riscos com a implantação de um comitê emergencial de crise, formado pelo corpo diretivo e lideranças de todas as áreas da Coopmetro.

O afastamento de cooperados e colaboradores que pertencem ao grupo de risco, isto é, pessoas com mais de 60 anos, portadoras de doenças crônicas como asma e diabetes, entre outros, foi outra medida crucial para a preservação da saúde da equipe também. Logo, os escritórios foram substituídos pelo home office que permite a execução do serviço necessário. Estima-se que mais de 40% da equipe que trabalha nos escritórios das filiais e sede da cooperativa têm trabalhado em casa, o que ameniza muito a propagação do vírus ente os colegas, já que não há contato físico.

Mayara Diniz, responsável pela consultoria técnica em Segurança do Trabalho na cooperativa, relata: "Apesar de ser algo novo pra gente, sinto que há um comprometimento muito grande com o time, um senso de cooperação em prol dos objetivos. Vejo muita responsabilidade e consciência em todas as atitudes tomadas pela liderança diante às situações".


Tags: Pessoas


Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Escritório Central:
R. Maria Auxiliadora, 58 - Pirajá, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31910-560 Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos