Participação das mulheres do mercado de transporte cresce cada vez mais

Sabemos que a delicadeza, o olhar atento aos detalhes, a força e a determinação feminina são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer negócio.
18/05/2020

A participação da mulher no mercado de trabalho tem ganhado cada vez mais destaque. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2018, a taxa de ocupação feminina atingiu 44,6%. Porém apesar desse crescimento da participação da mulher no mercado de trabalho o nível de desigualdade em relação aos homens é inegável, dados da relação anual de informações sociais (Rais) o setor de transporte brasileiro conta com cerca de 2.2 milhões de profissionais sendo que apenas 17% destes são do sexo feminino.

Apesar dos dados ainda apresentarem uma baixa participação feminina no setor de transporte muitas empresas tem buscado a mudança desse cenário criando oportunidades para que as mulheres possam se inserir nesse segmento. Nesse sentido a Coopmetro vem ao longo de sua história buscando promover a participação feminina em todas as suas áreas, no objetivo de fomentar e valorizar a participação da mulher no movimento cooperativista e principalmente no ambiente da cooperativa.

Para maior aproximação com o público feminino em 2019 foi realizado o 1º Encontro de Mulheres Coopmetro. Esse encontro teve como meta promover o engajamento das mulheres envolvidas na comunidade, trazendo informações através de palestras e workshops que proporcionaram o conhecimento para a participação efetiva no negócio onde suas famílias estão inseridas.

Sabemos que a delicadeza, o olhar atento aos detalhes, a força e a determinação feminina são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer negócio. A situação do mercado atual especialmente nesse momento que vivemos é de extremo desafio, mais do que nunca a inteligência emocional feminina é um grande diferencial competitivo. A Coopmetro sempre na vanguarda, segue criando oportunidades para que as mulheres possam exercer seu papel de profissionais, líderes, empreendedoras, mães, esposas, companheiras, e influenciadoras de sucesso. O empoderamento feminino passa sobretudo pelo respeito não somente as mulheres, mas especialmente ao ser humano independente de suas escolhas.

Tionilia Cristina de Souza Gomes
Conselheira Administrativa 




Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Escritório Central:
R. Maria Auxiliadora, 58 - Pirajá, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31910-560 Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos