COOPMETRO INOVA MAIS UMA VEZ

E-commerce já é uma realidade com atendimento ao Mercado Livre e já conta com uma ação de intercooperação com os taxistas.
30/03/2020

Criado pela OCB no dia 30 de abril de 2020, o ramo transporte é composto pelo seguimento de cargas e passageiros e conta atualmente com mais de 1300 cooperativas pelo Brasil.

Os desafios são inúmeros, especialmente, em decorrência dos desdobramentos causados pela pandemia COVID 19, cujo impacto no cooperativismo de transporte de passageiros tem sido maior comparado ao segmento de cargas, muito em virtude do confinamento social decorrentes recomendações sanitárias de ficar em casa.

Os serviços estão reduzidos, tais como o táxi, o transporte coletivo, complementar, alternativo, moto frentistas e em alguns casos totalmente parados tais como o transporte escolar e o turístico. O momento nos leva a reflexões profundas e nos impulsiona a fortalecer novos modelos de relacionamentos.

Tudo é novo, e o papel do cooperativismo é preponderante face aos novos desafios e oportunidades. Nesse cenário a Coopmetro (Cooperativa dos Transportadores de Cargas e Passageiros), mais uma vez é levada a repensar o seu negócio e inicia mais uma ação estratégica alinhada a necessidade do mercado através da diversificação do seu portfólio de serviços com um projeto inédito de transporte para o comercio eletrônico. Atuando inicialmente somente com veículos de cargas, resolve agora ampliar para os cooperados taxistas em uma estratégia que visa consolidar a Intercooperação.

O projeto piloto propõe ocupar a lacuna de tempo ocioso do taxista para o transporte pequenas entregas (e-commerce) e consolidar parcerias sustentáveis com as cooperativas de transporte de passageiros. Atualmente o piloto ocorre em duas frentes, uma em Brasília e em Belo Horizonte, brevemente Salvador e Fortaleza.

A Coopmetro realiza toda a negociação comercial com o embarcador, gerencia o processo de captação de interessados filiando-os na Cooperativa, desenvolve o processo de integração e capacitação, alocação desses taxistas em acordo com suas disponibilidades, respeitando a demanda, gerencia o processo em rota afim através de um aplicativo de gestão de entregas para garantir os padrões e requisitados pelo cliente. A nossa cooperativa assegura todo o suporte aos taxistas antes, durante e depois da prestação dos serviços.

Para esse momento dentre diversos outros benefícios o taxista passa ter o complemento de sua renda e a diversifica também seu portfólio de serviço, além de ampliar sua base de conhecimentos para outros mercados. Essa pandemia mudou nossa vida, e nos obriga a olhar para as diversas questões com novas lentes. Transportar é preciso, reinventar-se é inevitável e cooperar é imprescindível. Errar rápido, corrigir o rumo e seguir em frente.




Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Escritório Central:
R. Maria Auxiliadora, 58 - Pirajá, Belo Horizonte, Minas Gerais, CEP 31910-560 Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos