Formulário de Interessado

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você tem motivos de sobra para ser um Cooperado

A Coopmetro pesquisou o mercado de transportes e buscou parcerias de peso para oferecer ao Cooperado benefícios que o auxiliem no aumento da sua rentabilidade.

A Coopmetro está estruturada para atender as necessidades do Cooperado proporcionando bem-estar e maximização de seus resultados. A Coopmetro vai além dos serviços de fretes, pois disponibiliza ao Cooperado toda uma estrutura de benefícios para apoiar seu trabalho, buscando o aumento de seus resultados como transportadores.

Vantagens e Benefícios

Abastecimento

Investimos em bombas próprias nas principais operações para que o cooperado possa abastecer seus veículos mesmo antes do recebimento do frete. Desta forma a Cooperativa adquire e disponibiliza o diesel com preço menor que o mercado. O mesmo acontece com os óleos lubrificantes. Assim, o Cooperado pode contar com os insumos necessários para executar o frete e reembolsar a Cooperativa quando receber o repasse. O combustível / óleos lubrificantes representam cerca de 30% do custo do frete.

Pneus

Mantemos um diálogo constante com os principais fabricantes e fornecedores de pneus e serviços de recapagem. Isto permite que ela estabeleça convênios para que o Cooperado possa comprar pneus e serviços com preços e condições de pagamentos diferenciados. Em muitos dos convênios os valores das parcelas são descontados nos repasses.

Gestão de Entregas
App Coopmetro
Monitoramento e Gerenciamento de Entregas Mobile

A Coopmetro disponibiliza para o cliente tecnologia de ponta no processo de monitoramento e gerenciamento de entregas. A tecnologia aplicada à gestão de entregas fornece também ao cliente acesso a informações detalhadas das operações, localidade em tempo real, tempo de entrega e possíveis ocorrências geradas no processo. O controle sobre as entregas gera oportunidades e melhorias constantes no nível do serviço.

Veículos

Temos uma política de parceria ousada para aquisição e renovação das frotas. Convênios feitos com as principais montadoras do Brasil – Volkswagen, Mercedes Bens e outras resultam em preços verdadeiramente vantajosos, podendo representar diferenças de até R$ 30.000,00 por veículo.

Saúde

Também possuímos convênios com principais planos de saúde e odontológicos: UNIMED, UNIODONTO, VITALLIS e outros garantindo o conforto do Cooperado e de seus familiares.

Seguros

Os riscos aos veículos, cargas e pessoas fazem parte da atividade de transporte. Este fato estabelece a necessidade de uma gestão eficaz e atuações rápidas para mitigar danos e perdas quando um sinistro acontece. Por isto, a Coopmetro é vigilante e opera com seguros de primeira linha, garantido tranquilidade ao Cooperado, ao cliente final e a todos os envolvidos na operação.

Treinamentos

Todo Cooperado participa frequentemente de treinamentos voltados para a qualidade do atendimento e também a gestão do seu negócio: o caminhão! Em muitos dos treinamentos ocorre a participação do cliente, o que permite conhecer suas necessidades e propor ações corretivas e até mesmo de inovações personalizadas.

Central de Compras

Finalidade, Capacitação e Fidelização

A Central de Compras da Coopmetro trabalha também no atendimento ao Cooperado nas suas demandas por materiais e mão de obra.

Essa iniciativa organizacional tornou-se uma base importante que auxilia as atividades dos cooperados, uma vez que tem como benefícios a redução de custo de insumos, prazo diferenciado de pagamento, utilização da força nominal da Cooperativa para abertura de crédito em fornecedores.

Além dos benefícios citados, um dos pontos fortes da Central está no princípio do cooperativismo chamado de intercooperação, onde se valoriza e prioriza a parceria entre cooperativas na compra de insumos e serviços.

Aquisição de Produtos: Óleo diesel a preços reduzidos, óleo lubrificante, convênio com montadoras de caminhões oferecendo menores custos que o mercado, dentre outros.

Serviços: Postos de abastecimento próprios, Lavagem e lubrificação, dentre outros.. Faça parte dessa família….





Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Matriz Pará de Minas/MG
Rua Paulo Pereira Fonseca, 180 - Chácara Dom Bosco, Pará de Minas/MG
Sede administrativa:
Rodovia Juscelino Kubitschek, 846, Contagem Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos