Responsabilidade Sócio Ambiental

Coopmetro apoia a ONG Nova Vida na recuperação de vidas

No dia 15 de fevereiro aconteceu a inauguração da sede a ONG Vida Nova. Há mais de duas décadas a Associação trabalha na recuperação de dependentes químicos, ajudando centenas de pessoas.

A condução do projeto é do Pastor Vicente que dedicou grande parte da sua vida na reestruturação das famílias dos seu alunos. No novo espaço os recuperandos encontram estrutura completa de apoio para conseguir vencer a luta contra a dependência química.

Estiveram presentes as principais lideranças do Movimento Fraternal Coop com a presença da Coopmetro, Cooperativas dos Empreendedores, Engecoop, Coopsev, Uniodonto-BH e do professor Geraldo Magela que realizou uma palestra sobre a importância da Responsabilidade Social para as comunidades.

2ª Caminhada Ecológica

No dia 30/07 a Coopmetro participou da II Caminhada Ecológica em parceria com 11 cooperativas e a Fetranscoop-MG. Nesta ação promovida pelo Movimento Fraternal Coop, 40 cooperados realizaram uma atividade física com uma caminhada de 12 Km até o Forte de Brumadinho, no Retiro das Pedras.

Ciclo de palestras para jovens é o tema do Dia C em 2019

 

Ao longo dos 10 anos de existência, o Movimento Fraternal Coop vem cumprindo sua missão de fazer o voluntariado através da intercooperação.

Em 2018, o movimento, dando continuidade às suas ações solidárias, decidiu fazer um caminho mais audacioso, abraçou o Projeto Pró-Futuro do Aglomerado da Serra, atendendo 150 crianças e adolescentes com ações desde o incentivo à prática de esportes ao ar livre e apoio financeiro à esta instituição para mantê-la firme ao seu propósito de tirar as crianças da ociosidade levando-as à prática de esportes e à Rede Cidadã que levou agasalhos à asilos e moradores de rua.

 

Em 2019 o Fraternal Coop inovou mais ainda levando à 200 jovens e adolescentes da Rede Cidadã o projeto Educar Para Cooperar – uma aposta no futuro dos nossos jovens, que foi um ciclo de palestras com o tema Carreira e o Cooperativismo, além de ter aplicado um teste de aptidão profissional a esses meninos.

Para 2020, continuaremos com o Ciclo de Palestras em escolas das redes pública e particular de ensino, pois o objetivo é fomentar a disseminação do cooperativismo para esta nova geração de jovens.

 


  1. Relatório Sócio Ambiental
  2. Balanço social Coopmetro

ACESSO RÁPIDO


Pular Links de Navegação
Nossa História
Institucional
Conselhos e Comitês
Pessoas
Premiações
Certificações
Educação Cooperativista
Inovação e tecnologia
Responsabilidade Socioambiental
Programas Estratégicos
Organização do Quadro Social
Política da Qualidade

Transporte conosco

    E torne-se nosso cliente


Torne-se um cooperado

    E contribua para a excelência no atendimento


Torne-se um colaborador

    E trabalhe conosco




Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Matriz Pará de Minas/MG
Rua Paulo Pereira Fonseca, 180 - Chácara Dom Bosco, Pará de Minas/MG
Sede administrativa:
Rodovia Juscelino Kubitschek, 846, Contagem Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos