Premiações

Cooperativa é reconhecida com o troféu Ouro pelo Programa Excelência em Gestão PDGC, instituído pela OCB e Fundação Nacional da Qualidade.

A Coopmetro, hoje, é a primeira e única cooperativa do seguimento premiada por 2 vezes consecutivas.

 

As cooperativas ganhadoras do Prêmio SomosCoop foram conhecidas no dia 8 de outubro de 2019, em Brasília. Ao todo, 272 cooperativas se inscreveram no ciclo 2019/2020 do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas, o PDGC, implementado pelo Sistema OCB.

A cada edição, o prêmio apresenta novidades. Uma inovação deste ano foi a reformulação do Diagnóstico de Governança, que ficou mais robusto, moderno e atualizado com as práticas exigidas pelo mercado, mas sem perder a essência cooperativista.

ENTENDA O PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO DA GESTÃO COOPERATIVISTA

No período de sete meses, as cooperativas inscritas no PDGC foram avaliadas, o que incluiu visitas in loco, a 70 delas, inclusive na Coopmetro. O objetivo foi analisar os procedimentos gerenciais praticados, bem como oferecer um feedback a respeito da gestão atual.

Vale destacar que a comissão julgadora contou com representantes do CNPQ, Banco Central, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério da Economia, Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal de Minas Gerais.

O Prêmio SomosCoop de Excelência em Gestão ocorre a cada dois anos e é o resultado do PDGC. Por meio dele, é possível destacar as boas práticas e promover a troca de iniciativas entre as cooperativas reconhecidas, no Workshop de Boas Práticas em Governança e Gestão, realizado no ano seguinte ao da premiação. Além disso, as boas práticas passam a compor um compêndio referente a cada ciclo do PDGC.

Os critérios de avaliação do prêmio são determinados conforme o nível de maturidade: Primeiros Passos para Excelência, Compromisso com a Excelência e Rumo à Excelência. Aquelas cooperativas que alcançam pontuação definida pela Banca Julgadora são reconhecidas nas faixas Bronze, Prata e Ouro, dentro de cada nível de maturidade. A cooperativa que desponta com as melhores práticas é eleita como Destaque de Melhoria Contínua e Governança Cooperativista.

Quando se mergulha verdadeiramente no programa PDGC o ganho é inevitável. Materializa-se uma verdadeira oportunidade de crescimento para a COOPMETRO e todos os que se apropriam de seus fundamentos, conceitos e orientações. Alinhado a cultura organizacional, o PDGC torna os desafios possíveis.

Reconhecimento Nacional




ACESSO RÁPIDO


Pular Links de Navegação
Nossa História
Institucional
Conselhos e Comitês
Pessoas
Premiações
Certificações
Educação Cooperativista
Inovação e tecnologia
Responsabilidade Socioambiental
Programas Estratégicos
Organização do Quadro Social
Política da Qualidade

Transporte conosco

    E torne-se nosso cliente


Torne-se um cooperado

    E contribua para a excelência no atendimento


Torne-se um colaborador

    E trabalhe conosco




Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Matriz Pará de Minas/MG
Rua Paulo Pereira Fonseca, 180 - Chácara Dom Bosco, Pará de Minas/MG
Sede administrativa:
Rodovia Juscelino Kubitschek, 846, Contagem Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos