Organização do Quadro Social

Organizar o quadro social é caminho para o desenvolvimento da cooperativa

A COOPMETRO visando desenvolver o seu quadro social buscou capacitações aos gestores e ferramentas para fomentar o seu público de interesse com uma maior participação na cooperativa. A Organização do quadro social é uma estratégia de gestão que busca estabelecer um processo contínuo de educação, formação, informação, comunicação e integração do quadro social, com a finalidade de melhorar a participação e consciência dos cooperados em relação ao empreendimento cooperativo, contribuindo para sua sustentabilidade. Entre os objetivos do OQS estão como potencializar negócios, capacitação do público de interesse, redução de custos, fidelização do quadro social e mapeamento de cooperados. Foram desenvolvidos alguns programas de atuação para fortalecimento do quadro social da COOPMETRO como o programa de padronização ao atendimento do cooperado, o Minuto Cooperativo que são informações sobre educação cooperativista realizada durante as reuniões operacionais e treinamentos dos cooperados. O encontro de mulheres, o dia de cooperar, e programa de reunião de líderes e o programa Educar para Cooperar nos módulos cooperados e módulo Jovens, desenvolvido especificamente para o DIA C.

O programa Educar para Cooperar foi desenvolvido nos módulos cooperados e jovens, este último com foco especificamente para o Dia C. Nestes projetos temos o objetivo de promover a educação cooperativista, valorizando o nosso modelo de identidade organizacional.

Trabalhar com o quadro social é investir na sustentabilidade da cooperativa através da comunicação e compreensão os processos gerenciais pelos cooperados através da troca de experiência e fortalecimento mútuo.




ACESSO RÁPIDO


Pular Links de Navegação
Nossa História
Institucional
Conselhos e Comitês
Pessoas
Premiações
Certificações
Educação Cooperativista
Inovação e tecnologia
Responsabilidade Socioambiental
Programas Estratégicos
Organização do Quadro Social
Política da Qualidade

Transporte conosco

    E torne-se nosso cliente


Torne-se um cooperado

    E contribua para a excelência no atendimento


Torne-se um colaborador

    E trabalhe conosco




Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Matriz Pará de Minas/MG
Rua Paulo Pereira Fonseca, 180 - Chácara Dom Bosco, Pará de Minas/MG
Sede administrativa:
Rodovia Juscelino Kubitschek, 846, Contagem Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos