Campanhas


Campanhas

Aqui você vai encontrar as principais campanhas promovidas pela cooperativa. A COOPMETRO trabalha para cuidar do bem-estar, saúde física e mental dos cooperados, colaboradores e comunidade.

Saúde do Homem

Homens vivem em média sete anos menos que as mulheres, pois estes, por uma série de questões culturais e educacionais, geralmente só procuram o serviço de saúde quando perderam sua capacidade de trabalho. Assim, perde-se um tempo precioso de diagnóstico precoce ou de prevenção, já que chegam ao serviço de saúde em situações limite. A Política Nacional de Saúde do Homem, criada pelo Ministério da Saúde, em agosto de 2009, e campanhas de divulgação da importância da prevenção e tratamento das doenças específicas do homem brasileiro são extremamente importantes para apoiar a mudança de atitude diante dos riscos e doenças específicas dessa população. Orientações urológicas preventivas:

·       As crianças devem ser avaliadas por um urologista para verificar problemas relacionados à fimose, ao criptoquirdismo (o testículo que não desce da barriga para a bolsa escrotal), entre outros assuntos.

·       Todo pré-adolescente deve visitar o urologista para avaliação genital. Essa consulta poderia diagnosticar problemas como tumores nos testículos, comum nessa faixa etária.

·       A ingestão abundante de água (de seis a oito copos) ao longo do dia deve ser hábito na prevenção de cálculos renais.

·       A visita a um urologista a partir dos 40 anos para quem tem casos na família de câncer de próstata, ajuda no diagnostico precoce da doença. Quem não tem casos na família pode começar o check up anual a partir dos 45 anos.

·       Lavar muito bem o pênis com água e sabão após relações sexuais puxando o prepúcio é a prevenção ao câncer de pênis.

·       Usar camisinha é uma forma de se prevenir de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

·       A qualquer sinal de disfunção erétil, procure um urologista e não se automedique. A impotência, como é popularmente chamada, pode ser consequência de outros problemas como cardiopatias (problemas do coração) e diabetes.

·       Depressão, falta de desejo sexual, perda de energia, cansaço podem ser sintomas do Distúrbio Androgênico do Envelhecimento Masculino (DAEM), conhecida popularmente como Andropausa. Não há prevenção para o problema, mas é importante aos primeiros sinais procurar um urologista para uma avaliação. O DAEM é mais comum em homens a partir dos 60 anos.


Fonte: Sociedade Brasileira de Urologia


Clique aqui para abrir o Guia de Saúde do Homem para Agente Comunitário (ACS)


Pneus + Vida

Cada vez mais a responsabilidade ambiental é presença cativa nas mesas de discussões, nos acordos empresariais, nas relações entre as organizações e pessoas, tendo sempre a natureza como agente coadjuvante ou protagonista dos debates.

O tema que desperta em nós um entendimento relativamente intuitivo, constitui na verdade um senhor desafio para o alinhamento dos interesses, uma boa parte desses interesses econômicos. Nesse movimento pode se afirmar que uma pergunta não cala:  Obstáculos ou oportunidades?

O Fato é que cada vez mais a humanidade se dá conta da necessidade de mudanças comportamentais e movimentos mundiais fomentam ações de engajamento na causa da sustentabilidade do planeta.

No movimento cooperativo de busca por excelência as orientações são claras no sentido de estabelecer dentre os objetivos os tratamento de impactos ambientais adversos com ações para inventariar, priorizar e viabilizar o tratamento preventivo de tudo aquilo que a cooperativa pode causar de negativo, direta ou indiretamente, aos ecossistemas, em decorrência de seus produtos e serviços, de seus processos e de suas instalações.

Com esse propósito a Coopmetro, estabeleceu como estratégia a inserção de um programa de Gestão dos Pneus para assegurar   ao cooperado melhores alternativas de compras dos pneus, mas sobretudo, maior responsabilidade no recolhimento e descarte deles.  

O resultado desse esforço é O programa Pneu + Vida.  Um conjunto de ações e estruturas integradas para contribuir com o uso adequado do pneu e prolongar ao máximo possível sua durabilidade. A calibragem, o rodizio, a recapagem nas condições adequadas para preservar as carcaças visando todos os ciclos de vidas para o qual o pneu do caminhão foi constituído. Mais vidas na utilização do pneu representado maior retorno do investimento de aquisição do cooperado.

Todavia, em algum momento o pneu terá que ser descartado e o objetivo da Coopmetro e assegurar ações e estruturas que permitam o recolhimento dessas carcaças evitando sua destinação e uso em locais e circunstancias inadequadas provando Acidentes com derramamento de cargas, danos ambientais e mesmo mortes pelas condições inseguras de dirigibilidades. Evitar também aumente riscos de doenças e vírus tais como dengue, chikungunya. Populações de mosquitos e pernilongos que tem no acumulo de pneus usados e abandonados locais propícios a proliferação.  Menos doenças e mortes, consequentemente, mais vidas.

Em breve você cooperado será convidado a participar e contribuir nesse programa e fazermos juntos da COOPMETRO uma cooperativa mais ambientalmente sustentável.






ACESSO RÁPIDO


Pular Links de Navegação
Eventos
Campanhas
Links uteis
Notícias

Transporte conosco

    E torne-se nosso cliente


Torne-se um cooperado

    E contribua para a excelência no atendimento


Torne-se um colaborador

    E trabalhe conosco




Siga-nos:

         

©2020  Coopmetro. Todos os direitos reservados  

Contatos:

Matriz Pará de Minas/MG
Rua Paulo Pereira Fonseca, 180 - Chácara Dom Bosco, Pará de Minas/MG
Sede administrativa:
Rodovia Juscelino Kubitschek, 846, Contagem Fone: (31) 3408-8300

Filiais:

Para maiores detalhes, Entre na página de Contatos